Imprensa

COLETIVO FOTOMIX SE PREPARA PARA A COBERTURA DAS SATYRIANAS 2016  

Grupo de fotógrafos oficial do festival apresenta novos integrantes
e planeja 2017, quando completa dez anos de existência 

Time oficial de fotógrafos de As Satyrianas, da Cia. de Teatro Os Satyros, o Coletivo Fotomix confirma participação na 17ª edição do festival que será realizada de 12 a 15 de novembro de 2016 nos espaços da Praça Roosevelt e entorno.

São 78 horas de manifestações artísticas do tradicional evento da cidade de São Paulo, que trará como novidade para esta edição diversos workshops gratuitos, entre eles o de Cultura Drag Queen e Mímica Para Atores. O tema servirá de inspiração para uma série de retratos a ser realizada pela equipe fotográfica.

Essa é a décima vez consecutiva que o Coletivo Fotomix participa da programação oficial do evento que, além de teatro, música, cinema e artes plásticas, apresenta a fotografia como trabalho de expressão artística e documental das Satyrianas.

“Para celebrar os dez anos de existência do coletivo nas Satyrianas, estamos reunindo imagens para, possivelmente publicar um livro – ainda em busca de patrocínio. Conta Luciana Camargo, idealizadora do grupo.

O projeto, sem fins lucrativos, tem o objetivo de documentar As Satyrianas e possibilitar a pesquisa da fotografia de palco. Durante o festival, as fotos serão publicadas no blog do coletivo e no site oficial do evento.

 

Serviço:

Coletivo Fotomix em As Satyrianas 2016

Data: de 12 a 15 de novembro (sábado a terça-feira)

GQ do Coletivo Fotomix:  SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt , 210, São Paulo/SP

Mais informações em coletivofotomix.wordpress.com
Acompanhe nas redes:

Facebook: facebook.com/coletivofotomix
Instagram: instagram.com/coletivofotomix
**Para participar do Coletivo Fotomix, é necessário ter conhecimentos de fotografia com câmeras DSLR e possuir equipamento próprio. Informações como nome, telefone e profissão devem ser encaminhadas para o email maratonafotomix@gmail.com

Sobre o Fotomix

Idealizado pela fotógrafa Luciana Camargo em 2007, o coletivo é formado por fotógrafos apaixonados por fotografia de palco. Conta com fotografias publicadas no livro de comemoração dos 20 anos da Companhia de Teatro Os Satyros e no The Making of P.A.P.A. em Amsterdam, projeto comandado pela socióloga Lino Hellings, resultado da residência artística conquistada pelo grupo em 2009 na Casa das Caldeiras, em São Paulo. Além disso, o Fotomix já teve trabalhos divulgados nos principais veículos de comunicação brasileiros. Durante seu percurso, o coletivo vem realizando palestras e exposições na capital paulista. Em sua trajetória, o Fotomix tem buscado conceitos e linguagens com o objetivo de valorizar o artista em sua essência, além de documentar anualmente as Satyrianas. https://coletivofotomix.wordpress.com
Ficha técnica:
Idealização e organização: Luciana Camargo
Coordenação: Fábio Fioravanti, Fábio da Silva, Giórgio D’Onófrio, Kennedy Silva, Giovana Pasquini, Will Prado
Fotógrafos participantes em 2016: Amanda Duarte, David Garcia, David Samulionis, Dayana Andrade, Débora Nunes, Diego Menegaci, Fábio Fioravante, Fábio da Silva, Gastão Guedes, Gil Oliveira, Gilson Simabuku, Giórgio D’Onófrio, Giovana Pasquini, Hideshiro Kakuda, Iris Carvalho, Iza Lisboa, Juliana Monteiro Carrascoza, Keiko Kataoka, Kennedy Silva, Luciana Camargo, Luciana Zacarias, Luciene Lamano, Marco Antonio de Avila, Mirrele Cordeiro, Nil França, Noélia Nájera, Paula Midori, Renan Gaspar, Renato Peixoto, Tatiane Zechetto, Vivi Carvalho, Vivian Sechin, Will Prado.

 

Informações para a imprensa:

maratonafotomix@gmail.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s